SOBRE

Fundada em 1996 por Sanner Moraes de Oliveira, a Vertical Adventures se embrionou com a infância de Sanner, que nasceu na vila de Furnas-MG (1980), um paraíso cercado de Brasil por todos os lados!

O lago represado pela hidrelétrica de Furnas, e circundado por serras, cânions e cachoeiras com rochas de quartzito esculpidas por águas cristalinas foi o cenário inspirador que climatizou aos aquilo que ser tornaria seu principal cenário para as práticas de esportes radicais e aventura.

Voltando a 1996, Sanner analisa uma foto de seu irmão mais velho, bombeiro praticava um treinamento de Rapel em um arranha-céu de Belo Horizonte. Entendeu então como funcionava sistema que freava a descida.

Nascia ai, a primeira “Luz” para transpor os obstáculos naturais de sua terra natal, e que o impedia de explorar mais afundo 

Na década de 90 era muito difícil e caro de se comprar equipamentos de montanha. Sanner  improvisou uma gambiarra com um rolamento de roda de caminhão e, com uma corda comum foi numa goiabeira viu que funcionava na prática. Depois foi a um viaduto e então aconteceu a sua primeira aventura vertical.

 

 

A Evolução

Em 1999, conseguiu ter acesso a equipamentos próprios para escalada e a técnicas profissionais. Começou a evoluir e desbravar sua região natal até os dias atuais.

2001, Sanner ingressou na faculdade e teve uma época de maior euforia e radicalidade de sua vida. 5 aventuras por mês e cada  uma era composta em média por 2 atividades diferentes.

Rapel, Cascading, Canionismo, Escalada, Psicobloc, Rope Jump, Mergulho, Trekking…
O efetivo da Vertical Adventures era grande, muitos amigos cativos e flutuantes passaram por esse período inesquecível e essa equipe pioneira passou a ser conhecida na região.

 

Um Marco

2006 foi um marco. A equipe realizou o primeiro Trekking de Regularidade da região. 

Na época, muitos nem sabia o que era “Trekking”, porém esse evento reuniu um público com cerca de 80 pessoas distribuídas em 16 equipes para se aventurar em um dos atrativos turísticos mais conhecidos e freqüentados da região, o Paraíso Perdido.

 

Daí em diante, foi percebido um mercado que nunca havia sido explorado na região, e mais uma vez com pioneirismo, a Vertical Adventures começa a lançar operações comerciais de Trekking, Rapel e Cascading para turistas, que nessa época ainda era pequeno. Essas operações foram se  aperfeiçoando e melhorando a segurança do cliente a ponto de excluir alguns picos e atividades para rever a excelência da execução.

 

Geração na TV

2012 foi outro marco. O Canionismo passa a ser um esporte predominante para Sanner, que teve a oportunidade de fazer um curso da EFC (Escola Francesa de Canyoning) e adquire novas habilidades.

Esse ano também marca a estréia na TV do programa Vertical Adventures, exibido em Ribeirão Preto-SP.

 

2013 Sanner entra no Skydive (paraquedismo) e conhece um amigo praticante de BASE Jumping, aquele salto de paraquedas feito em precipícios, prédios, antenas e pontes.

Juntos, eles exploraram os principais pontos de salto na região de Furnas, sendo também pioneiros dessa modalidade em Furnas, prospectando, projetando e abrindo pontos de saltos no Lago de Furnas e na área de transição entre Furnas e Serra da Canastra.

O primeiro salto aconteceu em 2014 seguido do segundo no famoso cânion de Furnas, local mais famoso e visitado por turistas.

 

2018 o ano em que a primeira produção nacional sobre Canionismo feita por Sanner Moraes, foi ao Canal Off.

Proibida a reprodução

total ou parcial do conteúdo desse site

  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle